5 Riscos de Páscoa Para Pintura em Tecido Grátis para Baixar

A Páscoa é um momento de renovação e merece ser lembrada. Por isso, nada melhor que representar esse momento através da pintura em tecido.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 riscos de Páscoa para você baixar gratuitamente e imprimir.

Além disso, para você começar a pintar logo com os riscos que disponibilizamos, também daremos dicas essenciais para pinturas com essa temática.

Por fim, você vai conferir alguns projetos que vão te inspirar e com certeza vão aflorar ainda mais sua criatividade. Confira!

Pincéis Para Pintura em Tecido – 6 Formatos Que Você Precisa Conhecer
Tinta de Tecido: Dicas Para Utilizar da Forma Correta

Riscos de Páscoa para pintura em tecido

Clique no botão abaixo para fazer o download.

Dicas para pintar os riscos de Páscoa

A pintura de motivos de Páscoa tem uma temática mais lúdica, assim como a pintura em fraldas, logo demanda um acabamento suave. Diante disso é preciso seguir algumas dicas para pintar com os riscos de Páscoa:

Dica 1: Use diluente na tinta

O uso do diluente dá suavidade à tinta de tecido. A partir dessa mistura, a pintura não fica com aspecto chapada.

Além disso, a suavidade da tinta com diluente é ideal para preencher o corpinho de coelhinhos, que precisa ser mais delicado.

riscos de páscoa

Dica 2: Combine tons claros

Outra dica essencial para uma pintura suave é fazer uma base de pintura com cores de tinta para tecido mais claras, como o marfim, por exemplo.

Depois, basta introduzir tons um pouco mais escuros, esfumando a tinta para combinar as cores criando sombreados e degradês.

riscos de pintura grátis

Como usar riscos de Páscoa

Os riscos de Páscoa podem ser usados em quaisquer peças em tecido que a sua imaginação mandar. Dentre elas, estão:

• As sacolinhas de tecido, ideais para acomodar chocolates e presentear crianças e amigos;
  • Os panos de prato e de copa, excelentes para enfeitar a cozinha, a copa e a sala de jantar;
  • Os caminhos de mesa e os guardanapos de tecido, maravilhosos para decorar a mesa na ceia de Páscoa;
  • As passadeiras e os tapetes; perfeitos para dar um toque final à decoração de Páscoa até mesmo na entrada de casa.
desenhos de páscoa para pintar
Curso de Pintura de Páscoa – Artesã: Duda Monteiro

Apesar de você poder pintar diversas peças com seus riscos de Páscoa, os panos de copa e de prato são os mais comuns para essa temática.

Por isso, separamos alguns trabalhos para você se inspirar e principalmente para facilitar a sua escolha no momento de combinar as cores para a pintura.

coelho da páscoa para pintar
Curso de Pintura de Páscoa – Artesã: Duda Monteiro

Como você percebeu, de um modo geral, os trabalhos feitos com riscos de Páscoa têm predominância de tons claros.

Isso porque além de ser uma data que transmite alegria, esse momento geralmente é representado de forma bem lúdica, através dos coelhinhos da Páscoa.

Se você gostou do que aprendeu, conheça a Escola de Pintura, e aprenda como pintar lindas peças, mesmo sem experiência alguma!

Aproveite a Semana do Artesão e garanta um super desconto para começar o curso. Clique aqui para mais informações.

13 Ideias de Artesanato de Páscoa Lindos e Fáceis
16 Enfeites Simples para uma Decoração de Páscoa de Arrasar