Desenhos para Pintura em Tecido: 13 Modelos de Flores, Frutas e Bichinhos

A pintura em tecido, além de terapêutica, é um dos fortes ramos do artesanato. Podendo compor diversas peças, desde panos de prato até toalhas de rosto e de banho.

Esse tipo de arte sempre pode ser aprimorado por quem o faz, basta ter paciência e força de vontade. Por isso, pensando em inspirar e desafiar os(as) artesãos(ãs) de plantão, separamos vários desenhos para pintura em tecido.

Você vai encontrar neste artigo fotos das pinturas mais procuradas, como de flores, bichinhos e frutas – todas elas produzidas na nossa Escola de Pintura.

Além disso, você verá também riscos para imprimir e dicas básicas de pintura. Confira!

Pintura de Frutas em Tecido: Dicas e Riscos para Baixar
27 Riscos Para Pintura em Tecido para Baixar Gratuitamente

13 Modelos de desenhos para pintura em tecido

1. Flores

A pintura de flores em tecido combina com diversas peças, como panos de prato, toalhas de banho e de rosto, forros de mesa e aventais.

Embora as rosas sejam as prediletas para fazer uma bela pintura em tecido, outras flores também podem ser escolhidas, como hibiscos, violetas, lírios, orquídeas, girassóis, margaridas e tulipas, por exemplo.

Existem 4 dicas básicas para deixar a sua pintura de flor em tecido perfeita e realista. Elas são:

• Utilize o clareador antes de pintar ou junto com a tinta. Além de adiar a secagem das tintas e de auxiliar no deslizamento do pincel, isso faz com que as cores das flores fiquem mais suaves.
  • Para não deixar a flor com um aspecto pesado e “chapado”, você precisa dar leves e suaves pinceladas.
  • Na hora de delimitar as pétalas, faça o esfumado. Isso dá um efeito mais leve e natural à sua flor. Utilize tinta branca ou palha, de forma que as bordas fiquem mais claras.
  • Para garantir aquele aspecto de realidade na pintura em tecido, é preciso criar o efeito de profundidade. Para isso, faça o sombreado, utilizando um tom de tinta mais escuro.

Saiba mais sobre a pintura de flores em tecido, como modelos e tamanhos de pincéis, aqui.

Incríveis, não é mesmo? Para baixar os riscos de flores clique no botão abaixo!

2. Frutas

As pinturas de frutas são excelentes para decorar peças da cozinha, como pano de prato, aventais e toalhas e caminhos de mesa.

Além de serem versáteis, os riscos de frutas são ideias para quem está iniciando na pintura em tecido, pois, com esse estilo, é possível explorar técnicas de luz e de sombra, degradê, combinação de cores e diferentes tipos de acabamentos.

Temos algumas dicas essenciais para fazer uma boa pintura de frutas. Veja só!

• Dilua a tinta para retardar a sua secagem. O diluente pode ser usado diretamente no tecido ou misturado à tinta. Seguindo essa dica, você terá frutas bem acabadas e realistas.
  • Seja fiel às cores das frutas em sua forma natural para dar origem a uma pintura bem realista.
  • Inicie a sua pintura utilizando cores claras. Crie uma base clara para as frutas e, aos poucos, introduza os tons escuros. Essa dica ajuda a criar um degradê com mais facilidade.
  • Depois de fazer a base mais clara, inicie o sombreado. Use a tinta branca para fazer pontos de luz sobre as frutas.
  • Para ser ainda mais realista em sua pintura, pinte gotinhas que imitem a água.

Confira as lindas obras da Escola de Pintura.

Para baixar os riscos de frutas para pintura em tecido clique no botão a seguir:

3. Bichinhos

Esse tipo de pintura permite uma variedade enorme de peças, desde panos de prato com galinhas e vaquinhas pintadas até fraldas de pano para o seu bebê com os desenhos para pintura em tecido de bichinhos bem fofinhos, como ursinhos e gatinhos.

Que tal pintar bichinho? Clique no botão abaixo para baixar os riscos gratuitamente.

Com todas essas lindas opções de desenhos para pintura em tecido fica até difícil escolher por onde começar. Mas o melhor de tudo é que você pode imprimir todos os riscos praticar.

Com as dicas preciosas que compartilhamos com certeza você vai conseguir fazer lindas pinturas em casa.

E então, o que você achou de todos esses riscos e desenhos para pintura em tecido? Demais, não é? Já escolheu por qual irá começar?

Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo.

Como Pintar em Tecido Colorido ou Estampado: 3 Dicas Práticas e Simples
71 Ideias de Artesanato com Pintura em Tecido para se Inspirar