Pintura em Tecido

9 Riscos de Natal Para Pintura em Tecido

Quem está preparando os panos decorados para as festas de final de ano não pode abrir mão dos riscos de Natal para pintura em tecido. Com os motivos certos, como de Papai Noel, de renas e de sinos, você pode decorar várias peças em tecido para usar nessa época do ano.

Entre as peças pintadas mais requisitadas para o Natal, estão aquelas usadas para enfeitar e para cobrir alimentos. Isso inclui os panos de copa decorados, os panos de bandeja, os trilhos e as toalhas de mesa. Nossa, quanta coisa linda podemos fazer, não é mesmo?

Infelizmente não é tão simples achar bons desenhos natalinos na internet. Para que você não precise perder tempo com buscas frustadas, a equipe da Escola de Pintura preparou para você um pacote com 9 riscos de Natal para pintura em tecido. Confira!

Veja também:
Como Transferir o Risco de Pintura em Tecido
3 Formas Geniais de Limpar Pincéis para Pintura em Tecido

Riscos Para Pintura em Tecido – Motivos Natalinos

Os riscos estão no tamanho A4, prontos para você imprimir e usar.

CLIQUE AQUI para baixar os riscos de Natal. 

Onde Usar os Riscos de Natal

Aproveite esses lindos desenhos para decorar várias peças em tecido, como bate mão, saco de pão, panos de copa, toalhas de chá, toalhas de mesa e até jogos americanos.

Como Pintar Rosas

Caso você queira pintar peças que geralmente recebem desenhos menores, como é o caso dos guardanapos de mesa e das toalhas de rosto, basta reduzir o risco no momento da impressão. Veja como fazer isso no tópico abaixo.

Aula Rosas
Curso Pinturas de Natal em Tecido | Escola de Pintura

Como Reduzir os Riscos de Pintura

Caso queira usar algum desses moldes em uma peça menor, a nossa sugestão é reduzir o molde (todos ou apenas aquele que você deseja usar). Para isso, configure o arquivo no momento da impressão.

Naquela janelinha que aparece quando você manda imprimir, altere o valor de 100% (tamanho original) para a proporção desejada (menor que 100). Por exemplo, caso queira um risco que seja a metade do tamanho original, basta escolher o valor de 50% e dar sequência à impressão. Fácil, né?

Curso Pinturas de Natal em Tecido | Escola de Pintura

Onde Imprimir os Riscos

A impressão pode ser feita em uma impressora doméstica ou em uma gráfica rápida.

Caso tenha dificuldades para imprimir os riscos de pintura em tecido, ou para ajustá-los para o tamanho desejado, não hesite em pedir ajuda a um familiar ou a um amigo. Dessa forma, você não perde tempo e ainda terá o molde do jeitinho que precisa para usar em seus trabalhos.

Dica: Algumas artesãs mais habilidosas têm o costume de tirar o risco direto da tela, posicionando um papel e passando o lápis por cima. Nesse processo é importante não fazer muita força para não estragar a tela do seu computador ou tablet.

Curso Pinturas de Natal em Tecido | Escola de Pintura

Independente dos riscos que você escolher ou das peças que você deseja pintar, o importante mesmo é não deixar de produzir as suas peças de Natal. Depois de prontas, use-as para enfeitar a sua cozinha, para vender ou para presentear seus familiares.

Como Pintar Rosas

Deixe um comentário e conte pra gente o que você achou desses riscos de Natal para pintura em tecido. Além disso, conte pra gente quais são as peças que você vai pintar primeiro.

Aula Rosas

Veja também:
Como Fazer Bolas de Natal em Patchwork
Pote de Vidro Decorado com Pintura Natalina

Sorteio

Comentários