pintura em tecido infantil

3 Truques de Pintura em Tecido Infantil que Você Precisa Aprender

A pintura em tecido para peças infantis é cheia de oportunidades, tanto para quem quer explorar novas técnicas quanto para quem deseja ganhar dinheiro vendendo artesanato.

Esse estilo de trabalho pode até parecer muito simples num primeiro olhar, mas quem tem experiência com pintura em tecido sabe que pintar peças para crianças requer um cuidado redobrado. Isso porque o trabalho é feito em tecidos sensíveis e deve seguir um estilo delicado e sutil.

Pensando nisso, listamos 3 truques simples pra você aprender como preparar o tecido, escolher as cores e

Pintura em Tecido Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo
Dicas e Técnicas Para Pintar Rosas em Tecido – Passo a Passo em Vídeo

Aprenda como pintar fraldas e toalhas para bebês

Tecido

A pintura em fraldas é simples mas requer alguns cuidados especiais. O tecido é muito fino e maleável, por isso é importante redobrar a atenção enquanto pinta. Além disso, como as tramas da fralda são mais abertas que as dos demais tecidos, as pinceladas devem ser mais delicadas e precisas.

Antes de aplicar as tintas escolhidas para o desenho você pode preparar o tecido com uma misturinha simples que deixa as tintas mais suaves e facilita o deslize do pincel. Veja a receita neste post: “Como Fazer Pintura em Fraldas – As Melhores Dicas para Iniciantes“.

Cores

A escolha das cores para pintura em tecido infantil também é muito importante! Afinal, o universo do bebê é repleto de tons suaves das paletas pasteis.

Antes de pintar suas peças, teste algumas combinações de cores e verifique se o resultado fica armonico. Outra etapa indispensável é caprichar no degradê e fazer a transição de tons de forma suave para evitar que as cores fiquem muito marcadas nas bordas e no centro.

Traços

Delicadeza é a palavra-chave da pintura infantil, então se atente para o contorno dos desenhos. Use um pincel de filete com ponta bem fina e reserve um tempo extra para caprichar nessa etapa.

Para garantir que a pintura fique bem fofa, os traços não podem ser nem muito grossos nem muito escuros, você pode até substituir a tinta preta das bordas por algum tom de marrom ou cinza.

Quer aprender tudo sobre pintura em tecido? Então faça parte da Escola de Pintura e tenha acesso à centenas de aulas e riscos para baixar quando quiser. Clique aqui e saiba como se inscrever.

As peças que você está vendo nesse post seguem todas as dicas de pintura infantil com vários truques extras que a professora Ângela de Paula preparou para o nosso curso online.

Nele você vai aprender como pintar temas infantis, flores, paisagens, chinelos e até peças em porcelana. Tudo isso com as dicas de professores com muita experiência na área.

Se você gostou das dicas de pintura em tecido com temas infantis, você vai adorar fazer parte da Escola de Pintura, um curso online pra você aprender a pintar em casa, no horário que quiser.

Já pensou em ter a sua disposição centenas de riscos e aulas super detalhadas com dicas preciosas para pintar cada vez melhor? Você vai aprender como pintar jarros, bichinhos, flores, frutas, e bonecas em todo tipo de tecido. Clique aqui e saiba como se inscrever.

E não esqueça de contar aqui nos comentários o que achou dos truques de pintura em tecido para peças infantis!

Como Fazer Pintura em Fraldas – Dicas e Passo a Passo
Aprenda Como Pintar Falso Barrado em Tecido