Dicas e Técnicas Para Pintar Rosas em Tecido: Passo a Passo em Vídeo

Não há quem não se apaixone por belas rosas em pintura em tecido. Mas apesar de ser um dos temas mais procurados por artesãos, muitas pessoas têm dúvidas sobre como pintar rosas em tecido que sejam perfeitas e realistas.

Foi pensando nisso, que trouxemos um passo a passo em vídeo para você aprender como fazer um belo degradê, como iluminar as pétalas e muitas outras dicas preciosas para para não esquecer nunca mais. Vamos lá?

9 Modelos de Flores para Pintar – Passo a Passos e Riscos Grátis
17 Modelos de Pano de Prato Para Fazer em Casa

Aprenda a pintar rosas em tecido com Analice Moreira

Antes do tutorial, vamos falar sobre algumas dicas básicas que você precisa saber antes de começar sua pintura. Não deixe de ler!

Use clareador

O clareador vai facilitar a sua vida! A função dele é basicamente deixar o tecido mais molhado e com as tramas mais fechadas, o que facilita a aplicação das tintas e também o deslizar do pincel.

Além disso, como o tecido fica mais úmido e demora mais para secar, fica mais fácil misturar as cores de forma sutil.

Escolha os pincéis certos

Outra dica importante é a escolha dos pincéis. Como as rosas têm pétalas largas, um pincel redondo é indispensável.

Além de preencher o tecido mais rápido, o pincel pituá, por exemplo, é excelente para esfumar e fazer o fundo da pintura.

Já para os detalhes, para a iluminação das flores e para a marcação das pétalas, prefira os pincéis chatos. Eles vão te dar a segurança e a precisão perfeita para esse tipo de trabalho.

Capriche no degradê

Uma bela rosa em pintura precisa de um degradê bem bonito, e é aí que surgem as dúvidas.

No vídeo logo abaixo, você vai entender melhor como fazer a mistura de cores de forma suave, mas uma boa dica inicial é: sempre comece com os tons mais claros.

Desta forma, fica mais fácil criar o degradê sem medo de carregar demais e estragar toda a pintura.

Só depois de preencher toda a flor, comece a aplicar os tons escuros das bordas e no miolo da rosa.

Outra dica importante é não colocar força demais nas pinceladas. Com o pincel redondo e leveza nas mãos, fica mais fácil atingir um degradê mais delicado.

Finalize iluminando a pintura

Sempre finalize sua pintura iluminando as rosas. Além de definir a área das pétalas, a tinta branca vai iluminar a peça e deixá-la mais viva e realista.

Passo a Passo pra você aprender com detalhes

Com essas dicas em mãos, só falta assistir ao vídeo e aprender todas as técnicas para pintar rosas em tecido cada vez mais bonitas!

Baixe Grátis: 9 Riscos de Rosa para Pintar em Tecido

Agora que você já sabe tudo sobre pintura de rosas em tecido, disponibilizamos 9 riscos exclusivos da Escola de Pintura para você baixar gratuitamente e colocar em prática todas as técnicas e dicas compartilhadas aqui.

Logo abaixo, estão 9 modelos de pintura do nosso curso online para você se inspirar. Aproveite!

Você pode aprender como fazer todas essas rosas agora mesmo! Esses modelos são exclusivos da Escola de Pintura, um curso online onde você aprende a pintar em casa, pelo seu computador. Quer conhecer? Clique aqui e veja mais informações.

Aposto que nossas dicas vão te ajudar muito daqui pra frente e, com certeza, você vai pintar rosas em tecido cada vez mais bonitas e realistas. Não deixe de baixar os riscos e treinar as técnicas passadas pela professora.

Deixe um comentário contando qual outra técnica você quer aprender ou qual dúvida relacionada à pintura em tecido você tem. Vamos adorar ajudar você!

3 Riscos de Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe Grátis

Aprenda Como Pintar Falso Barrado em Tecido