Pintura em Tecido

3 Motivos Incríveis para Você Começar a Fazer Pintura com Stencil Agora

pintura com stencil

Você já trabalha com pintura com stencil? A técnica é super simples e consiste basicamente em aplicar a tinta sobre um molde vazado até atingir o resultado ou a gradação de cores desejada.

O uso desse molde já é muito comum entre as artesãs e artesãos que gostam de pintura em tecido, e neste post vamos te mostrar motivos e formas diferentes para você explorar esse material nos seus trabalhos

Se você ainda é iniciante, vai ver que a pintura com stencil pode te ajudar a conquistar resultados incríveis logo nas suas primeiras tentativas. Confira as dicas e o vídeo que preparamos pra você logo abaixo!

Veja também:
Pintura de Frutas em Tecido: Dicas e Riscos
71 Ideias de Artesanato com Pintura em Tecido para se Inspirar

Por que usar stencil na pintura em tecido?

1. Facilidade para iniciantes

Se você está começando agora no mundo da pintura, usar o stencil vai te ajudar muito. Isso porque ele funciona literalmente um molde para o seu trabalho.

Seja para criar um barrado, um fundo ou um desenho, o stencil te dará segurança para trabalhar as misturas de cores sem se preocupar com a forma ou contorno do objeto.

Escola de Pintura

2. Praticidade

No mercado é possível encontrar stencils com os mais variados temas e você pode usá-los para deixar seu trabalho ainda mais prático.

Como Pintar Rosas

Ao invés de criar os desenhos à mão ou transferir vários riscos separadamente para o tecido, você pode simplesmente usar o stencil para adicionar detalhes para compor a peça.

Aula Rosas

Flores, borboletas, folhas, letras e babados são apenas alguns exemplos que podem ser trabalhados.

Escola de Pintura

3. Para criar fundos e estampas

Outra utilidade incrível do stencil é na criação de texturas e fundos para os riscos. Neste caso usamos os stencil com estampas ornamentais e clássicas, texturas de bordado, crochê e moldes que imitam madeira. O resultado fica lindo!

Escola de Pintura

Você também pode trabalhar a pintura com stencil para estampar roupinhas das bonecas e bichinhos. Assim fica mais fácil manter um padrão e garantir que a pintura fique bem “limpa”.

Escola de Pintura

Pintura com stencil: passo a passo

Agora que você já leu os 3 motivos para começar a usar a pintura com stencil, aprenda todas as etapas para trabalhar com esse material.

Assista ao vídeo abaixo para conferir todas as dicas que a artesã Ângela de Paula preparou para a Escola de Pintura.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do youtube.

Como Pintar Rosas

Viu só como a pintura com stencil é fácil de fazer e como ela pode enriquecer muito seus trabalhos? Aposto que depois dessas dicas você vai incorporar essa técnica quando for pintar, não é?

Aula Rosas

Agora conta pra gente aqui nos comentários quais modelos de stencil você mais usa no seu dia a dia!

Veja também:
Pintura em Tecido: 75 Modelos de Flores + Riscos Grátis
Pintura para Pano de Prato Decorado: 36 Ideias para se Inspirar

Sorteio

Comentários