ecobags personalizadas

34 Modelos de Ecobags Personalizadas com Pintura em Tecido

Com certeza você já viu por aí algumas ecobags personalizadas, não é? As estampas e aplicações transformam esse item simples em uma peça estilosa e única. E hoje vamos te dar algumas ideias para customizar as suas.

Se você gosta de pintura em tecido, vai adorar as dicas que listamos logo abaixo. Vamos mostrar uma infinidade de possibilidades pra você deixar aquela sua sacola retornável incrível.

Além de várias fotos para você se inspirar, separamos também algumas dicas de pinceis e tintas que podem ser aplicadas sobre esse tecido. Vamos lá?

71 Ideias de Artesanato com Pintura em Tecido para se Inspirar
Pintura de Frutas em Tecido: Dicas e Riscos +24 Fotos

Como pintar sacolas de tecido?

Tintas tecidos

A maioria das ecobags é feita em tecidos naturais, grossos e bem resistentes. Como a bolsa é usada para substituir as sacolas do mercado, é importante que aguente peso e que dure muito.

O algodão cru, por exemplo, é um tecido que recebe bem tanto a tinta de tecido quanto outras opções que você pode usar para estampar uma ecobag.

A juta, outro tecido de fibras naturais, também é uma opção de sacola retornável muito boa. Mas como as tramas desse tecido são mais abertas, você pode optar por riscos de pintura que sejam maiores e não muito delicados.

crochetisimo

Além da tinta comum, também podem ser usadas canetas específicas para tecido. Elas são bem práticas e fáceis de usar, e se você quer estampar sua bolsa com frases ou desenhos mais delicados, ela é ideal!

Pincéis

Use pincéis de cerdas fartas e macias para pintar as aéreas maiores do desenho escolhido. Assim você garante que até as tramas mais espaçadas vão ser cobertas pela tinta. E lembre-se também de ter sempre um pincel de filete por perto. Isso porque os desenhos com contornos escuros se destacam bastante nesse tipo de peça.

Stencil

Quer praticidade para criar suas ecobags personalizadas? Use stencil! Você vai encontrar muitas opções lindas que encaixam perfeitamente no formato da sacola ecológica.

Além de facilitar o trabalho, o stencil permite que você trabalhe desenhos mais complexos, que seriam complexos à mão livre. Os trabalhos ficam com um aspecto limpo e tão certinho que parecem até estampados.

etsy

Modelos de ecobags personalizadas para se inspirar

Agora que você já sabe como pintar sacolas retornáveis, confira alguns modelos para se inspirar!

aliceandlois
aldasoares
pakamera
comofazeremcasa
designmemorycraft
crochetisimo
coisasdamaria
creatividadmanual
creatividadmanual
elo7
paintingideas
etsy

Gostou das ideias de ecobags personalizadas? Como você pode ver, esse tipo de trabalho não tem segredo nenhum. Escolha uma sacola básica e solte a criatividade para pintar. O resultado fica lindo e, além de usar, você pode produzir peças pra vender.

Não esqueça de contar pra gente de qual modelo você mais gostou. Deixe seu comentário aqui embaixo!

Pintura em Tecido Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo
Pintura para Pano de Prato Decorado: 36 Ideias para se Inspirar