Pintura para Pano de Prato Decorado: 36 Ideias para se Inspirar

A pintura em tecido pode ser aplicada em qualquer tipo de peça: camisetas, toalhas, forros de mesa, fraldas e por aí vai. Mas um das formas mais queridas pelos artesãos é a pintura em pano de prato.

E foi pensando em quem adora um pano de prato decorado, que resolvemos criar uma lista cheia de ideias, dicas e inspirações para pintar.

Reunimos modelos com flores, frutas, galinhas, joaninhas e muitos outros estilos que fazem sucesso por aí. Então, continue com a gente e confira todas as fotos lindas logo abaixo.

Pintura em Tecido Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo
Pintura em Tecido: Dicas, Riscos de Flores + 75 Fotos

Qual o melhor tecido para pintar?

Os panos de prato são usados na cozinha, logo devem ser feitos de tecido 100 % algodão para enxugar melhor. Pensando nessa função, você pode escolher entre algumas opções mais comuns entre os artesãos: o pé de galinha (que é enrugadinho), e a sacaria (que tem a trama mais fechada e acaba absorvendo menos tinta).

Prefira os tecidos brancos e alvejados, pois eles influenciam menos nos tons de tinta que serão aplicados, tornando seu trabalho bem mais fácil.

Leia mais sobre os tipos de tecido aqui: Dicas Para Comprar Pano de Prato para Pintar.

Pintura de animais para pano de prato decorado

Fonte: artesanatototal
Fonte: pinterest

Confira alguns riscos de bichinhos para pintar em tecido: 3 Riscos de Animais para Pintura em Tecido – Baixe Grátis

Flores e frutas

Tenho certeza que você ama as pinturas de flores e frutas para pano de prato? Esses temas são verdadeiros coringas, além de existirem centenas de estilos de flores disponíveis para pintar.

Confira aqui 5 Dicas Para Pintura de Flores e Frutas em Tecido.

Fonte: creatividadmanual
Fonte: miriacrochesepinturas

Jarras e bules

pintura de bule é um tema tradicional na decoração de panos de prato. Você pode pintá-los em diferentes materiais, como alumínio, ferro, metal esmaltado e louça.

Confira dicas para pintar bules em tecido aqui, e alguns modelos lindos para se inspirar logo abaixo.

Fonte: artsanalia
Fonte: decorfacil
Fonte: veartes

Viu só como um pano de prato decorado pode ficar ainda mais bonito com pintura em tecido?

Além dos temas tradicionais que apresentamos aqui, os panos de prato também podem ser decorados com desenhos mais ousados que fogem do óbvio. É só pensar na ocasião, escolher o risco e colocar a mão na massa!

Para aprender mais sobre pintura em tecido, chinelos e porcelana, entre já para a Escola de Pintura. Aprenda a pintar vários personagens, bichinhos, flores, frutas, bonequinhas e muito mais!

Toalhas Pintadas à Mão: 6 Temas Para Você se Inspirar
Aprenda Como Pintar Falso Barrado em Tecido

One thought to “Pintura para Pano de Prato Decorado: 36 Ideias para se Inspirar”