estampa de abacaxi

Como Personalizar Blusa Feminina com Estampa de Abacaxi

A estampa de abacaxi é uma super tendência! Além de ser consagrada como a fruta que representa o clima brasileiro, o abacaxi agora caiu no gosto das pessoas quando o assunto é moda e estilo. Isso porque o abacaxi proporciona looks divertidos e descontraídos, que são a cara do verão.

Aproveitando essa pegada despojada, vamos ensinar, passo a passo, como personalizar blusas femininas com uma linda estampa de abacaxi.

Aprenda essa dica e vista-se bem criando suas próprias roupas. E o melhor de tudo: gastando muito pouco. Veja só como é fácil reproduzir essa técnica em casa!

Cores de Tinta para Tecido que Todo Artesão Precisa Ter

Como Estampar Camiseta usando Stencil – Técnica Simples e Rápida

Como Fazer Estampa de Abacaxi

Materiais necessários

• Blusa feminina lisa
  • 2 esponjas grandes (pode ser de cozinha ou própria para artesanato)
  • Tintas para tecido nas cores amarelo e verde
  • Agulha
  • Linha da cor da blusa
  • Pérolas ou miçangas
  • Tesoura
  • Papelão

Passo a passo

Proteja a blusa

Para evitar que a tinta passe para o outro lado da blusa, coloque um pedaço de papelão dentro dela.

Prepare as esponjas

Corte as extremidades de uma das esponjas dando a ela um formato mais arredondando. Se preferir, faça como no projeto das imagens, apenas cortando as quatro pontas dela. Depois, pegue a outra esponja e recorte-a em pedaços que simbolizem as partes da coroa do abacaxi.

Dica: Você pode criar folhas com formatos diferentes para formar a coroa. Ou, se você preferir, pode fazer apenas um carimbo e usá-lo para criar toda a coroa (veja como fazer carimbo para estampar tecido).

Gostou Dessas Dicas? Então Você Vai Amar a Escola de Pintura! Lá Você Vai Aprender Todas as Técnicas, Dicas e Segredos Para Pintar Qualquer Peça, Mesmo Que Seja uma Completa Iniciante.Clique Aqui Para Mais Informações

Carimbe as esponjas na blusa

1. Para fazer a estampa de abacaxi, molhe o pincel na tinta para tecido amarela e espalhe uniformemente na esponja maior. Carimbe a esponja no centro da blusa pressionando-a bem.

2. Lave o pincel e espalhe bem a tinta verde sobre cada uma das partes da coroa do abacaxi. Depois carimbe a esponja formando, folha por folha, a coroa do abacaxi.

Dica: Reaplique a tinta toda vez que for carimbar uma nova folha.

Finalize a peça

Aguarde a secagem da tinta, o que leva em média 24 horas. Assim, quando a tinta estiver completamente seca, use a linha e a agulha para fazer aplicações de pérolas ou de outras miçangas que você preferir para dar acabamento à blusa.

Dica: Com a aplicação de miçangas ou de pérolas, é desejável que a blusa seja lavada à mão.

Pronto! Agora é só usar sua linda blusa com estampa de abacaxi com um toque super estiloso de pérolas e arrasar.

Como você viu, é muito fácil e rápido fazer uma maravilhosa estampa de abacaxi para decorar suas blusas. Aproveite essas dicas para personalizar também: bolsas, shorts, dentre outras peças.

Outra dica é criar pequenos carimbos de abacaxi usando pedaços menores de esponja. Estampas pequenas são mais delicadas e também podem decorar outras blusas de verão. Fica uma graça!

Se você gostou de aprender essa técnica de pintura, certamente você vai amar conhecer a Escola de Pintura. Lá você encontra muito mais projetos, aulas em vídeo, riscos, listas de materiais e tudo quanto é dica sobre o universo da pintura em tecido.

Você vai aprender muito mais sem ter que sair de casa! Isso não é incrível? Então corra e faça a sua matrícula.

Crédito das imagens: The Makeup Dummy

Como Decorar Blusas com Pedrarias – Passo a Passo e Inspirações