Camisetas Pintadas à Mão – 4 Técnicas Simples de Fazer

Quer aprender a fazer camisetas pintadas à mão para usar ou vender? Vamos mostrar 4 técnicas simples para você transformar peças lisas em camisetas personalizadas.

Confira as dicas e aproveite para modernizar as peças do seu guarda-roupas!

Veja também:

3 Riscos de Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe Grátis
Como Pintar Pano de Prato – As Melhores Dicas para Começar

1. Pintura com carimbo

Essa técnica de pintura em tecido não demanda o uso de ferramentas muito elaboradas. Para decorar suas camisetas com estampas modernas e descoladas, você pode usar carimbos de todos os tipos, inclusive os artesanais.

É possível fazer seus próprios carimbos com com materiais bem simples, como com uma esponja de lavar louças, com uma borracha escolar, com EVA… A ideia é usar o material que você tiver em casa!

Precisa de ideias? Veja aqui vários opções de carimbos artesanais. Depois, confira abaixo alguns modelos de camisetas pintadas à mão com esta técnica simples e deliciosa de fazer.

➡ Passo a passo aqui

2. Pintura com estêncil

A pintura com estêncil é maravilhosa para iniciantes, assim como para os artesãos que buscam economia de tempo e praticidade. As formas geométricas são os desenhos mais usados nessa técnica de pintura, e deixam as camisetas bem modernas.

Veja abaixo algumas peças decoradas com esta ferramenta. Na primeira, a pintura foi feita com estêncil de acetato. Na segunda, entrou em cena um estêncil artesanal, feito com papel contact.

➡ Passo a passo aqui

3. Pintura com fita crepe

Na pintura em tecido, a fita crepe serve para demarcar as áreas a serem pintadas, assim como para isolar outras. É usada principalmente na pintura de listras e de outras formas que possuem lados retos, como retângulos, quadrados e triângulos.

Sorteio

Abaixo temos dois exemplos de camisetas personalizadas com a ajuda dessa fita. Ainda que as duas estampas sejam de listras, observe que existem diferenças na aplicação da tinta.

Na primeira peça, a tinta foi aplicada em névoas; as listras ficaram mais suaves e com tons desiguais (algumas áreas mais claras e outras mais escuras). Já na segunda peça, a tinta foi aplicada de maneira uniforme e em quantidade suficiente para o fundo do tecido não ficar aparente, como se fosse um silk.

Nas camisetas da terceira foto, como o objetivo era obter linhas finas, foi deixado um espaço menor entre uma fita e outra. Juntas, as linhas imitam uma folha de caderno. O resultado é uma estampa divertida, perfeita para decorar camisetas infantis.

Fonte: anatomyofacraft
camisetas pintadas à mão
Fonte: mycrazyblessedlife

4. Pintura com risco

A pintura feita a partir de um risco é a mais tradicional na pintura em tecido. Nessa técnica, basta escolher um desenho, transferir para a camiseta e começar a pintura.

Além da tinta de tecido tradicional, também é possível contornar e cobrir o desenho com caneta de tecido, com tinta dimensional e com delineador têxtil.

Veja abaixo duas camisetas pintadas à mão pela artesã Ângela de Paula. Na primeira peça foi feito um mosaico com pontilhado – uma ideia fácil de ser executada por iniciantes. Já na segunda camiseta foi pintado um babado com laço ao redor da gola.

Artesã: Ângela de Paula| Fonte: Escola de Pintura
Artesã: Ângela de Paula| Fonte: Escola de Pintura

O que você achou dessas camisetas pintadas à mão? Lindas, né? Como deu para perceber, as pinturas decorativas são bem fáceis de fazer e transformam totalmente as camisetas.

Deixe um recado e conte pra gente de qual ideia você mais gostou. Até mais!

Veja também:

Como Tingir Tecido – Aprenda e dê Vida Nova às Suas Peças

Como Fazer Pintura Metalizada em Tecido – 3 Técnicas Incríveis

Sorteio

Comentários