3 Riscos de Frutas Lindíssimos para Pintar em Tecido – Download Grátis

Os riscos de frutas são muito versáteis, vão bem em diversas peças da cozinha e da copa. Para os panos de prato então, a pintura de frutas é uma das mais requisitadas.

Sabendo da popularidade que têm as frutas no universo da pintura em tecido, separamos 3 riscos lindíssimos com essa temática para você baixar, imprimir e pintar à vontade.

Se você ainda não tem muita habilidade com pintura de frutas, não se preocupe. Além dos riscos, separamos dicas essenciais para você fazer um ótimo trabalho. Confira!

Veja também:

Material para Pintura em Tecido para Iniciantes

Como Transferir o Risco de Pintura em Tecido

Riscos de frutas para você baixar

Clique no botão abaixo para baixar os riscos.

riscos de frutas grátis

Dicas para pintar frutas com perfeição

Dica 1: Use diluente ou clareador

O diluente e o clareador retardam a secagem das tintas facilitando o esfumado e a perfeita mescla de cores. Portanto, para obter frutas bem acabadas e de aparência mais realista, tenha sempre à mão esses dois produtinhos, que podem ser usados antes da tinta ou junto dela.

Dica 2: Seja fiel às cores da fruta

Como Pintar Rosas

Para a pintura de frutas, é preciso respeitar as cores da fruta em sua forma natural. Assim, se você for pintar uma maçã, é possível utilizar tons de vermelho, amarelo, verde e marrom. A mesma regra vale para a pintura de folhas e cabinhos, que podem receber pinceladas de verde, marrom, laranja e amarelo.

Aula Rosas
riscos de frutas - pintura de frutas sobre a mesa
Pintura em tecido com cores que remetem às frutas naturais

Dica 3: Use tons claros na base da pintura

A dica chave para uma boa pintura é fazer uma base clara e só depois introduzir tons mais escuros. Para a pintura de frutas isso não é diferente. Então, em primeiro lugar, preencha os riscos de frutas com um tom mais claro, fazendo uma base adequada para receber os tons mais escuros.

Dica extra: Já que as frutas naturais não têm cor uniforme, usar dois tons para fazer a base da pintura de frutas garante que elas fiquem mais realistas. Para isso, use cores tom sobre tom para preencher as partes da fruta, sempre esfumando bem as tintas para que a transição entre as cores não fique visível.

Dica 3: Aplique o efeito de luz

Depois de fazer a base, a cobertura e o sombreamento nas partes necessárias, use um pouco da tinta de tecido branca para fazer pontos de luz sobre as frutas. Esse efeito deve ser feito já no final da pintura, e muitas vezes com a pintura já seca.

Bule e frutas realistas com efeitos de luz e sombra

Dica 4: Finalize a pintura com algumas gotinhas

Sabe aquelas gotinhas que imitam água e orvalho? Elas dão um destaque especial à qualquer fruta. Fica um charme! Se você gosta desse tipo de efeito, basta pintar algumas sobre as flores, frutas e folhas. Nessa etapa a tinta de fundo precisa estar seca.

Como você percebeu, existem alguns segredinhos para usar seus riscos de frutas e obter pinturas perfeitas. Agora é só treinar para melhorar a cada dia, não é verdade?

Se você quer aprender ainda mais, inscreva-se na Escola de Pintura. Assim você ficará por dentro de mais dicas e segredinhos da pintura em tecido.

Veja também:

24 Ideias para Ganhar Dinheiro com Pintura em Tecido

Aprenda quais são os Pincéis Para Pintura em Tecido Mais Usados

Sorteio

Comentários