3 Riscos de Corujas para Pintar em Tecido – Baixe e Pinte

Para muitos povos, as corujas são símbolo de sabedoria, inteligência e conhecimento. Mas, para além dos seus significados, essas aves são mesmo muito lindas e graciosas, não é mesmo? E o nosso presente de hoje são lindos riscos de corujas para você baixar e pintar em tecido. Você vai poder transformar peças sem graça em objetos lindos para decorar a sua casa e até vender!

9 Riscos de Rosas para Pintura em Tecido [Prontos para Imprimir]

5 Riscos de Galinhas para Pintar em Tecido – Download Grátis

Riscos de corujas – Baixe já!

Para começar a enfeitar tudo com essas figuras tão simpáticas, é só fazer o download dos moldes e imprimir. Não tem segredo, com os moldes certinhos e testados que estamos disponibilizando, você poderá aplicar as corujinhas onde quiser!

download riscos de corujas

Que tal enfeitar panos de prato e de copa, jogos de cama infantis, panos de bandeja, camisetas, aventais e até eco bags com esses lindos riscos de coruja? O céu é o limite!

3 Etapas essenciais na pintura em tecido

Para adentrar ainda mais por esse universo cheio de possibilidades que é a pintura em tecido, lá vão algumas dicas e segredinhos podem tornar seu trabalho ainda mais bonito e prático. Vamos aprender?

1. Fixação do tecido

Antes de começar a pintar você precisa fixar o tecido em uma superfície lisa, de preferência em uma placa de Eucatex, encontrada facilmente no mercado. O processo é bem simples.

Primeiro, aplique a cola permanente sobre a madeira (use um cartão de crédito velho para poupar os seus pincéis). Aguarde secar por 30 minutos e estique bem o tecido sobre a tábua. Feito isso, o seu tecido estará prontinho para receber o risco.

2. Preparação do tecido

Depois de transferir os riscos, é hora de preparar o tecido para receber a tinta. Ainda que o tecido a ser pintado seja branco, o ideal é aplicar primeiro uma camada de tinta de tecido branca misturada com clareador, também encontrado nas lojas de artesanato.

Algumas funções do clareador são: deixar as cores mais suaves, ajudar o pincel a deslizar melhor e retardar a secagem da tinta, permitindo a correta mistura das cores. Uma regrinha básica é usar a proporção de uma parte de tinta branca para duas de clareador.

Outros artesãos preferem começar aplicando primeiro o clareador e logo em seguida a cor de fundo. Independente da forma escolhida, o importante é fazer a aplicação sempre por partes.

3. Aplicação da cor de fundo

Você deve escolher uma cor para cobrir o fundo, ou seja, a primeira a ser aplicada. Vamos supor que você vá pintar uma folha. Então, a primeira tinta a ser aplicada, após o fundo branco, pode ser um verde escuro. Isso te dará a opção de ir aplicando outros tons de verde mais claros ou mais escuros, dependendo do efeito desejado.

Para fazer efeitos de luz, é preciso trabalhar com tons claros sobre uma base mais escura. E para fazer efeitos de sombra e de profundidade, basta trabalhar com tons mais escuros sobre outros mais claros.

Então, mãos à obra! Se você ainda não fez, faça o download dos 3 riscos de coruja para começar a pintar!

E se você ainda tem dúvidas sobre as etapas da pintura, ou está querendo iniciar nesse universo encantador, venha fazer parte da Escola de Pintura! Aprenda a pintar camisetas, fraldas, panos de copa e toalhas com motivos lindos e apaixonantes!

Como Ganhar Dinheiro com Pintura em Tecido

Aprenda quais são os Pincéis Para Pintura em Tecido Mais Usados