Pintura em Tecido

7 Riscos de Pano de Prato para Imprimir – Baixe Grátis!

riscos de pano de prato para imprimir

Os riscos de pano de prato são elementos essenciais na vida de um artesão, e devem ser escolhidos antes mesmo de dar início à pintura. Se você está em busca deles, então você está no lugar certo!

Separamos 7 lindos riscos para pintura em pano de prato, prontinhos para você baixar e imprimir. E o melhor: tudo de graça! Além dos riscos, vamos indicar os temas mais utilizados e dar as melhores dicas para bons resultados na pintura de panos de prato.

Veja também:

Como Preparar o Tecido para Pintura – Dicas para Iniciantes

Tinta de Tecido: Dicas Para Utilizar da Forma Correta

Riscos para pano de prato – Download Grátis

Veja que riscos lindos preparamos para você baixar e pintar em tecido!

Clique no botão abaixo para fazer o download! E para ver as cores de tinta para tecido usadas, e aprender a pintar cada um desses projetos, acesse o portal da Escola de Pintura.

Pintura de pano de prato: 4 temas mais usados

Como Pintar Rosas

Os motivos usados nos panos de prato são bem variados; existem opções para todos os estilos e gostos. Apesar da grande variedade, existem 4 temas mais requisitados. Veja quais são!

Aula Rosas

1. Alimentos

  • Frutas
  • Legumes
  • Verduras
  • Biscoitos
  • Potes de doces
  • Bolos
  • Cupcakes

2. Utensílios de cozinha

  • Tábuas
  • Jarras
  • Chaleiras
  • Xícaras

3. Bichinhos

4. Flores

3 Dicas para pintar panos de prato

Dica 1: Prefira os tecidos 100% algodão

Para pintar, dê preferência para os panos de copa lisos (aqueles sem rugas), feitos de tecido 100% algodão. Esse tipo de tecido possui melhor qualidade, é mais espesso e permite trabalhar melhor a tinta.

Já o tecido pé de galinha (que possui a trama mais enrugadinha), também é feito de algodão, porém é mais barato e de qualidade inferior. Mas, como absorve bem a água, é ideal para secar vasilhas.

Fonte: Piske e Lembre

Aprenda um pouco mais sobre tecidos. Conheça agora mesmo 10 Tipos de Tecido Para Pintar à Mão.

Dica 2: Transfira o risco sem manchar o tecido

Para não manchar o tecido, posicione o risco embaixo do pano e trace-o com um lápis preto 6B. Já que os tecidos para pano de prato são claros e transparentes, essa técnica funciona perfeitamente. Mas, caso você prefira usar o carbono, sempre use o próprio para tecido, e não aqueles escolares.

Conheça mais dicas de Como Transferir o Risco de Pintura em Tecido.

Fonte: Ariane Cerveira

Dica 3: Use os pincéis certos

O uso dos pincéis certos contribuem para que cada técnica saia perfeita. Por isso, invista em diversos tipos de pincéis. O pincel chato, por exemplo, serve para fazer o preenchimento dos riscos. Já o pincel filet é ideal para fazer contornos, caules e detalhes faciais de bichinhos.

Como Pintar Rosas

Que saber mais? Então veja quais são os Pincéis Para Pintura em Tecido Mais Usados.

Aula Rosas
Fonte: Escola de Pintura

Certamente você vai baixar agora mesmo os riscos de pano de prato para imprimir, não é verdade? Aproveite para colocar em prática as dicas maravilhosas que apresentamos para você.

Gostou dos riscos e de aprender um pouco mais sobre a pintura em panos de prato? Então não pare por aí! Conheça agora mesmo a Escola de Pintura. Lá você terá acesso a muito mais riscos exclusivos, além de dicas e passo a passos para a pintura em panos de prato, dentre outras peças.

Veja também:

Pintura em Pano de Prato Passo a Passo

Como Pintar Frutas em Tecido

Sorteio

Comentários