Riscos de pintura - dia das mães

Riscos de Pintura Especiais para o Dia das Mães – Baixe Agora

Com o Dia das Mães se aproximando, começam as buscas por presentes especiais que agradem às mamães, e que não pesem tanto no bolso. Uma forma de não gastar muito e ainda assim demonstrar todo o carinho que temos por elas, é fazer, você mesmo, o próprio presente. Pensando nisso, separamos alguns riscos de pintura para usar neste Dia das Mães.

Os riscos estão prontos para imprimir e usar como sua criatividade mandar: em tecido, emborrachado, toalhas, pano de prato, etc. Com eles em mãos, você pode personalizar ou criar lindas peças para presentear nesta data tão especial.

Se você ainda não tem experiência, pode conferir as 8 Dicas de Pintura em Tecido Para Iniciantes, que já demos aqui no blog. O processo será ainda mais fácil se seguir todas as dicas. Você não vai querer errar no presente, não é?

9 Riscos de Rosas para Pintura em Tecido

Cartão de dia das mães para as crianças fazerem

Riscos de pintura para o Dia das Mães – Baixe Grátis

Clique no botão abaixo para fazer o downlod:Riscos de pintura para o dia das mães

Aprenda a baixar e imprimir os riscos na sua casa:

1. Clique no botão acima para abrir o arquivo dos riscos. Localize a setinha branca no canto superior direito e clique para fazer o download.
  2. Escolha uma pasta em seu computador e clique na opção “salvar”.
  3. Abra o arquivo e clique no desenho da impressora, que está no canto superior direito da tela.
  4. Confirme clicando no botão “imprimir”. Pronto, seu desenho será impresso imediatamente!

Dicas para pintar os riscos de Dia das Mães

Abaixo você encontra dicas para todo tipo de pintura em tecido, inclusive de Dia das Mães. Siga os passos e faça lindos trabalhos para você ou para presentear.

Transferindo o risco para o tecido

É importante ter muito cuidado e atenção na hora de transferir o risco para o tecido. Baixe os riscos de pintura, imprima numa impressora comum, e passe-o, com uma caneta, para uma folha vegetal.

Posicione o desenho por baixo do tecido e não se esqueça de prendê-los com alfinetes de cabeça. Desta forma, ele não sairá do lugar enquanto você faz a transferência com lápis 6B. Essa opção funciona apenas para tecidos finos e transparentes, como fralda e seda. Se estiver pintando uma toalha, por exemplo, prefira o carbono.

Como tranferir riscos de pintura para tecido
Fonte: Graça Tristão

Preparando o tecido

Com os riscos já transferidos, é hora de preparar o tecido para a pintura. Mesmo que o tecido escolhido seja claro, é recomendado aplicar uma camada de tinta de tecido branca misturada com clareador, que você encontra facilmente em lojas de artesanato. Desta forma, você facilita todo o processo, pois o pincel irá deslizar melhor pelo tecido.

Esta etapa é ainda mais importante na pintura de fraldas ou se você quiser usar técnicas de sombreado e degradê. Use a proporção de 1/3 de tinta branca para 2/3 de clareador.

Pintura em tecido - riscos de pintura
Fonte: Piske e Lembre

Escolhendo os pincéis

Usar os pincéis certos é essencial para que o resultado fique perfeito e a trabalho ainda mais fácil. Por isso, tenha sempre à mão alguns tipos variados. O pincel chato, por exemplo, serve para fazer o preenchimento dos riscos. Já o pincel filet, por ser bem fino é perfeito para fazer contornos e detalhes do desenho.

Quer mais detalhes? Veja quais são os Pincéis Para Pintura em Tecido Mais Usados.

Pincéis para pintura em tecido - riscos de pintura
Fonte: Pixabay

É hora de colocar a mão na massa! Baixe os lindos riscos de pintura que preparamos especialmente para o Dia das Mães, e presenteie com uma peça super criativa e cheia de personalidade.

Faça parte da Escola de Pintura e aprenda a pintar camisetas, fraldas, panos de prato, almofadas e toalhas apaixonantes!

9 Lembrancinhas Para o Dia das Mães Lindas e Criativas

47 Riscos Para Pintura em Tecido Para Você Baixar