Toalhas Pintadas à Mão: 6 Temas Para Você se Inspirar

As toalhas pintadas à mão são artigos de luxo em uma casa. Além de cumprirem direitinho a função de secar, decoram banheiros e lavabos.

Se você já pinta, ou tem vontade de começar, com certeza vai amar o post de hoje. Vamos mostrar vários modelos de toalhas pintadas com motivos de flores, paisagens, desenhos infantis e muito mais. Confira e inspire-se!

3 Riscos de Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe Grátis
5 Desenhos Para Pintar em Fraldas – Baixe Grátis

1. Toalhas pintadas com rosas

Os desenhos de flores, principalmente de rosas, são os mais tradicionais na pintura de toalhas de rosto e de banho. As peças lisas, após receberam algumas pinceladas, ganham sofisticação e elegância.

Você gosta de temas florais? Então confira abaixo várias toalhas decoradas com a pintura de rosas.

Rosas, folhagens e botões

Fonte: Elo7 | Artesanatos Mariana Campos

Rosa e botões

Pintura em tecido para o Dia das Mães - Baixe grátis riscos de pintura

→ Passo a passo aqui

Rosas laranja e vermelha

Fonte: Escola de Pintura | Artesão: Jorge Delavega

Rosas e pássaros feitos com estêncil

Rosas vermelhas com mensagem

2. Toalhas pintadas com temas infantis

Usadas por crianças de 0 a 7 anos, as toalhinhas infantis são muito requisitadas. É um item indispensável logo nos primeiros meses de vida do bebê e ao longo da infância.

Além de darem suporte à amamentação, as toalhinhas decoradas também são ótimas para serem usadas na escola, assim como em passeios. Por terem tantas utilidades, as toalhinhas personalizadas são as campeãs de vendas de quem trabalha com o nicho infantil.

Confira abaixo algumas ideias de peças decoradas com ursinhos e com personagens famosos dos desenhos animados.

Minnie com nome pintado à mão

Fonte: Elo7 | Bruna Lavratti da Silva

Ursinha com nome pintado com estêncil

Fonte: Escola de Pintura | Artesã: Ângela de Paula

Mickey e fundo decorado com estêncil

Minnie baby

Ursinha princesa

3. Toalhas pintadas com paisagens

Nas toalhas lisas o artesão pode retratar diferentes cenários, como praia, floresta e campo. As toalhas com esse tipo de pintura são uma espécie de curinga, pois geralmente servem para homens e mulheres.

Mas claro que, além do desenho, devemos levar em conta também a cor da toalha, das fitas de acabamento (caso tenha) e de outros possíveis detalhes. Veja abaixo algumas peças que exemplificam muito bem o que falamos acima.

Praia com canoa e palmeiras

Fonte: Elo7| Vê Artes e Presentes

Praia com barcos

Fonte: Elo7 | Glimpse

Casinha florida

Fonte: Elo7 | Donna Rendeira

4. Toalhas pintadas para lembrancinha

Algumas datas do ano trazem ótimas oportunidades para o artesão lucrar. As toalhinhas de mão, por exemplo, após receberem a decoração, podem ser usadas como lembrancinha em diversas ocasiões.

Essa ideia é perfeita para aniversários, batizado, casamento, bodas, Natal, formatura e muito mais! Confira algumas ideias criativas logo abaixo.

Toalhinha natalina – Papai e Mamãe Noel

Fonte: Elo7 | Artes da Pia

Toalhinha para aniversário – bonequinha

Toalhinha para batizado – anjinho

Fonte: Elo7 | Criações Márcia

Toalhinha para lembrança de formatura – capelo

Fonte: Elo7 | Criações Márcia

Lembrança de nascimento – toalhinha com bebezinho

5. Toalhas pintadas com temas aquáticos

Verão tem tudo a ver com momentos de diversão em praias, cruzeiros, parques naturais, lagoas e cachoeiras, não é mesmo? Então, que tal produzir algumas peças com estampas aquáticas para usar nessa época do ano?

As toalhas pintadas com desenhos de estrelas do mar, conchas, peixes e plantas marinhas, são ótimas opções para você usar nesses passeios. Confira abaixo algumas inspirações.

Conchas e estrelas marinhas

Fonte: Elo7 | Ateliê Liih Arts

Carpas e plantas aquáticas

Fonte: Elo7 | Glimpse

Peixes ornamentais

Fonte: Elo7 | Artesanato Acadia

Peixinhos com corações

Fonte: Elo7 | Di Luca Comércio

6. Toalhas pintadas com personagens

Quem é fã de personagens e pessoas icônicas (da história, de filmes, livros e séries), pode ter uma toalha inspirada neles. Para isso, não é necessário que o artesão faça nenhum retrato perfeito. A ideia é que o artesão se apoie nas referências para produzir uma pintura única.

Ao seguir esse caminho, cada trabalho terá a identidade do idealizador. Porém, totalmente inspirado no original. Confira abaixo dois trabalhos com essa pegada.

Pequeno Príncipe

Fonte: Elo7 | Flor Morena Ateliê

Frida Kahlo

Fonte: Elo7 | Flor Morena Ateliê

Como você viu, as toalhas personalizadas com as diferentes técnicas de pintura em tecido servem para as mais variadas ocasiões e funções. As toalhas pintadas decoram, são úteis e presenteáveis.

Além de temas tradicionais, as toalhas também podem ser pintadas com temas que fogem do óbvio. É só pensar na ocasião, escolher o risco de acordo com a proposta e colocar sua técnica e criatividade em prática.

Para aprender mais, entre já para a Escola de Pintura. Aprenda a pintar, passo a passo, vários personagens, bichinhos, flores, frutas, bonequinhas e muito mais!

5 Etapas da Pintura em Tecido Infantil [Dicas e Truques]
Como Fazer Carimbo para Estampar Tecido – 5 Maneiras Simples