5 Desenhos Para Pintar em Fraldas – Baixe Grátis

Toda futura mamãe quer um enxoval único para o seu bebê, não é? Por isso, os desenhos para pintar em fraldas estão sempre em alta. Eles são uma mão na roda: personalizam, enfeitam e ajudam a diferenciar essa peça tão usada no dia a dia de um recém nascido.

As fraldas decoradas dão ao enxoval um charme pra lá de especial. Por isso, vamos te dar de presente 5 riscos de bichinhos para começar a praticar hoje mesmo. É só imprimir o arquivo, transferir os riscos para o tecido e começar a pintar!

5 Etapas da Pintura em Tecido Infantil [Dicas e Truques]

Como Preparar o Tecido para Pintura – Dicas para Iniciantes

Desenhos para pintar em fraldas – Baixe aqui

Clique no botão abaixo para fazer o download desses lindos motivos infantis. Além de decorar fraldas, use-os também para pintar paninhos de boca, jogos de lençol, camisetas, toalhinhas escolares e muito mais!

desenhos para pintar em fraldas

Mercado para a pintura infantil

O artesão que investe nesse tipo de pintura tem clientes que não se importam tanto com o preço das peças, mas sim com a beleza e com o significado delas. São compradores que, em geral, sabem valorizar o trabalho do profissional.

pintura em fraldas - peça finalizada

Outra vantagem de trabalhar com a pintura de fraldas é o aprimoramento das técnicas. Apesar de simples, a pintura em fraldas requer maior delicadeza e suavidade nos traços.  Esse treino constante deixa o artesão apto a pintar em praticamente qualquer tipo de tecido.

Materiais indispensáveis na pintura de fraldas

A diferença da pintura em fraldas para a pintura em outros tecidos são: a escolha das cores, que precisam ser mais suaves, os detalhes, que precisam ser mais precisos, e o contorno, que precisa ser feito com maior cuidado.

pincéis para pintura em tecido

Em relação aos materiais, podemos dizer que são basicamente os mesmos usados em outros tipos de pintura. Confira todo o material usado na pintura em tecido infantil:

Cuidados pré-pintura

Antes de começar a pintura de sua fralda é preciso dar atenção a alguns detalhes. Primeiro você precisa aplicar na tábua de MDF uma camada bem fina de cola permanente e esperar secar por cerca de 20 minutos. O ponto ideal é quando a cola estiver grudando bem pouquinho na mão.

Quando a cola chegar nesse ponto, estique a fralda centralizada na tábua, deixando a mesma distância nas laterais. Depois disso é só transferir o risco e dar início à pintura.

pintura em fraldas
Fonte: Revista Artesanato

Dica: Se a fralda for muito fina, estique primeiro um tecido fino de algodão limpo para só então colocar a fralda, assim você evita que ela grude e desfie.

Depois que a pintura estiver pronta, você pode fazer o acabamento da fralda com bico de crochê ou com passa fitas. Esses detalhes deixam as peças ainda mais delicadas.

Deixe um recado e conte pra gente o que você achou das dicas e dos desenhos para pintar em fraldas. E se você deseja aprender mais técnicas de pintura em tecido ou melhorar cada vez mais o seu trabalho, venha para a Escola de Pintura. Faça a sua matrícula e torne-se um expert nessa linda arte.

Pintura em Fralda de Boca Passo a Passo

Como Ganhar Dinheiro com Pintura em Tecido