Como Estampar Camisetas – 3 Técnicas Simples e Criativas

A pintura em camisetas é uma ótima área para quem deseja ganhar dinheiro com pintura em tecido. Se você se interessa por esse tipo de trabalho, fique com a gente e descubra como estampar camisetas com 3 métodos pra lá de simples.

O resultado são peças personalizadas, descoladas e criativas. Veja e comprove!

Como Tingir Tecido – Aprenda e dê Vida Nova às Suas Peças

Como Diluir Tinta de Tecido – 4 Maneiras Para Você Escolher

1. Pintura com esponja – estampa galáxia

Como Estampar Camisetas desenho de galáxia
Fonte: ssww

Como fazer

A estampa de galáxia é simples de fazer e dispensa qualquer tipo de conhecimento prévio em pintura. Para este projeto você vai precisar de: tintas metálicas, esponjas e bandeja ou prato para colocar a tinta.

Fonte: ssww

Primeiro, umedeça a esponja na tinta, retire o excesso e aplique na camiseta com leves batidinhas. Crie formatos de caracol ou outros padrões ao seu gosto. Quando terminar, utilize a mesma técnica com as outras tintas que você reservou.

Deixe a tinta secar pelo tempo recomendado pelo fabricante. Depois, já é permitido usar e até lavar a peça.

2. Pintura com tinta dimensional

Como fazer

Imprima em uma folha A4 a palavra ou frase desejada – no editor de texto você pode escolher a fonte que mais gostar. Você pode escrever frases de datas comemorativas ou que representam alguma conquista. Exemplos: “Feliz Aniversário”, “Aluno nº 1”, “Melhor Mãe”, “Happy Day” etc.

Coloque a camiseta sobre uma mesa de luz. Posicione o risco dentro da camiseta (assim o molde ficará visível para você).

Antes de começar, teste a tinta dimensional relevo 3D em um pequeno pedaço de papel; assim você não corre o risco de borrar o tecido. Se a letra for grossa, comece contornando as bordas; em seguida, faça o preenchimento. Tudo pronto, é só esperar a tinta secar para poder usar a camiseta.

3. Pintura com fita adesiva – estampa de triângulos

Como fazer

As estampas geométricas deixam as peças de roupas bem moderninhas. Siga as instruções abaixo e aprenda como estampar camisetas com um molde feito de fita adesiva!

Aplique na camiseta 6 pedaços de fita adesiva no sentido horizontal. Para manter a simetria, use uma régua para deixar a mesma distância entre elas. Depois, faça um “X” com dois pedaços de fita. Caso queira copiar o modelo mostrado acima, encontre as fitas no ponto central da terceira linha.

Em seguida, para formar mais triângulos, aplique mais fita em sentidos diferentes. Depois, preencha os espaços com a tinta. Com a pintura pronta, retire delicadamente as fitas e deixe secar por algumas horas antes de usar.

→ Clique aqui para conferir mais instruções em inglês.

Viu só quantas ideias criativas? Agora que você já sabe como estampar camisetas de forma barata e acessível, que tal colocar essas dicas em prática? Para não correr o risco da estampa desbotar, use tintas próprias para tecido e dê preferência para camisetas de algodão.

Gostou dos projetos mostrados? Então deixe um comentário!

Pintura em Pano de Prato: 11 Modelos Para Você se Inspirar!

Blusa Cropped com Estampa de Melancias – Aprenda a Fazer!