9 Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe os Riscos Grátis

A pintura em tecido, apesar de ser um artesanato clássico que passa de geração em geração de artesãs, vem se tornando cada vez mais popular nos dias atuais. É um dos artigos mais encomendados pelas clientes e mais procurados nas feiras e sites de artesanato, o que faz com que o interesse das artesãs em conhecer técnicas e estilos diferentes de pintura cresça cada vez mais.

Um dos passos mais importantes para se começar a pintar em tecido é a escolha de bons riscos de pintura, não é verdade? É por isso que vamos disponibilizar aqui alguns riscos de bonecas em ótima qualidade para você fazer o download gratuito e começar a pintar agora mesmo.

Com a ajuda destes riscos, as artesãs mais experientes podem experimentar novas técnicas, tecidos e cores para a sua pintura, enquanto que as recém-iniciadas nesta arte podem usar os riscos como guia para fazer um trabalho bonito e descobrir o seu próprio estilo de pintura. Confira!

9 Modelos de Flores para Pintar – Passo a Passos e Riscos Grátis
5 Desenhos Para Pintura em Tecido Infantil – Baixe Agora Mesmo

Riscos de boneca para pintura – Baixe grátis

Para fazer o download do pacote de 3 riscos de pintura de boneca, basta clicar no botão abaixo e salvar as imagens no seu computador, para acessar quando quiser.

Para imprimir o material, é só escolher o risco que quer usar e fazer a impressão em folha comum A4. Se não tiver uma impressora em casa, é só levar o arquivo em uma gráfica rápida ou pedir que alguém da família imprima para você.

Depois, basta transferir o risco para o tecido usando um papel carbono (próprio para tecido) e um lápis preto 6B, separar os materiais e colocar a mão na massa.

Passo a passo: Pintura de boneca em tecido

Lista de Materiais:

• Tinta para tecido nas cores: branco, incolor, verde bebê, siena natural, marrom, rústico, vermelho vivo, vinho, preto, amarelo ouro, caramelo, castanho claro, pink.
  • Pincel Tigre da série 151 – número 2
  • Pincel Tigre da série 151 – número 4
  • Pincel Tigre da série 151 – número 6
  • Pincel de filete série 308 – número 0
  • Pincel pituá série 803 – número 4

Onde aplicar as bonequinhas para pintura em tecido?

Trazer uma cara nova para a decoração do ambiente pode ser muito mais simples e prático do que a gente imagina. Pintar em panos de prato, forros de mesa, capas de botijão e até em cortinas podem fazer uma grande diferença na harmonia do ambiente! Os riscos de boneca podem ser usados para alegrar praticamente qualquer ambiente da sua casa.

pintura em tecido bonecas

Os tecidos mais escolhidos para aplicação desta arte são os panos de prato e panos de copa, fraldinhas de bebê e toalhas de banho, mas também podem ser aplicados em roupas de cama, aventais, tapetes, até mesmo a seda e a juta podem receber pinturas (mas precisam de tintas próprias para que o desenho fique com qualidade boa).

Algumas ideias de pintura em tecido para você se inspirar

Vamos colocar aqui algumas imagens retiradas dos cursos da Escola de Pintura para você se inspirar e ter ideias de como combinar cores, traços e estilos diferentes. Se quiser aprender mais sobre cada um deles, é só se cadastrar no curso e acessar os projetos e passo a passos!

pintura em tecido bonecas

Estes riscos de boneca para pintura em tecido são lindos, grátis e muito práticos de serem usados. Está esperando o quê para fazer o download e começar a pintar agora mesmo?

Você pode aprender agora mesmo como fazer cada uma dessas lindas pinturas, conhecer a  Escola de Pintura e se cadastrar! Com acesso liberado à escola, você pode baixar centenas de riscos, assistir às aulas em casa e ter todo o suporte que precisa para pintar cada vez melhor. Clique aqui para saber mais.

Aprenda Como Fazer Pintura de Frutas em Tecido
Como Pintar em Tecido Colorido ou Estampado