5 Desenhos Para Pintura em Tecido Infantil – Baixe Agora Mesmo

Trabalhar com pintura em tecido é ter a oportunidade de se aventurar em vários estilos, basta variar as técnicas e os riscos. Porém, sabemos que existem alguns tipos de pintura mais amados, como é o caso da pintura infantil, muito usada para decorar fraldas, toalhinhas e outras peças infantis. Pensando nos artesãos que são apaixonados por esse estilo, preparamos um PDF com 5 desenhos para pintura em tecido infantil, prontinhos para baixar e usar.

Se você gostou do assunto de hoje, continue com a gente! Baixe lindos riscos de bichinhos e ursinhos para usar à vontade e veja dicas para aplicá-los. Além disso, descubra quais são os temas infantis mais usados!

Como Fazer Capa de Almofada Estampada com Cactos – Passo a Passo

Como Fazer Carimbo para Estampar Tecido – 5 Maneiras Simples

Desenhos Para Pintura Infantil – Baixe Grátis!

Aqui você pode baixar belos riscos para executar os 5 projetos mostrados abaixo.

Clique no botão abaixo para fazer o download.

desenhos para pintura em tecido infantil

Dica: Para saber quais os pincéis e cores de tintas utilizadas em cada projeto, e ver o passo a passo completo, acesse o portal da Escola de Pintura e faça a sua matrícula.

Dicas de aplicação

A pintura feita com esses riscos super mimosos podem ser aplicadas nas seguintes peças:

• fraldas de pano;
  • toalhas e fraldas de boca;
  • toalhas fralda;
  • toalhas de banho;
  • fronhas;
  • lençóis de cama e berço;
  • bandô de cortinas;
  • saias de berço;
  • almofadas;
  • bodyes;
  • mantas.

Essas são apenas algumas opções de peças que podem ser decoradas com os riscos que você acabou de baixar. Você pode deixar algumas peças prontas para venda ou trabalhar por encomenda. As peças mais procuradas são, sem sombra de dúvida, as fraldas de pano decoradas com bichinhos e as toalhinhas de boca personalizadas com o nome da criança.

Dicas Para Trabalhar com Pintura Infantil

Confira dicas essenciais para ter peças de qualidade, bonitas e bem acabadas!

• Como a pele das crianças é mais sensível, escolha tecidos macios ao toque e 100 % algodão, como a fralda de pano e o piquet, material muito usado na produção de mantas. Tecidos ásperos ou de material sintético não são muito indicados.
  • Como as peças infantis podem sujar com facilidade, dê preferência para tecidos de boa qualidade, que você sabe que vão resistir às lavagens. É melhor gastar um pouco mais na compra do tecido do que entregar para o cliente um produto de má qualidade.
  • Para deixar as peças mais bonitas, faça o acabamento do tecido com biquinhos de crochê, passa fitas ou outra técnica à sua escolha. Esses detalhes simples vão valorizar ainda mais a sua pintura.
Pintura infantil com stencil
Fonte: Escola de Pintura
  • Enfeite a pintura principal com motivos menores, como borboletas, formas geométricas, nuvens, arabescos, flores, laços e graminhas. Esses desenhos podem ser feitos à mão livre, a partir de um risco ou com um estêncil à sua escolha.
  • Caso queira deixar as cores mais suaves, use clareador junto com a tinta de tecido. Faça essa mistura sempre que necessário, no próprio tecido ou numa bandejinha.
  • Caso pinte tecidos de trama muito abertas, como é o caso de algumas fraldas de pano, prepare a área a ser pintada com uma misturinha especial que vai formar uma base perfeita para receber a tinta. Veja aqui a receita.
  • Sempre que possível, personalize as peças com o nome da criança. Escreva usando tinta dimensional, tinta expansível com calor (Acripuff), tinta de tecido comum, estêncil de alfabeto ou caneta para tecido.

Siga essas dicas e capriche na produção das suas peças!

Conheça a Escola de Pintura

Todos essas técnicas, dicas e riscos de pintura são encontradas na Escola de Pintura. Temos centenas de aulas super detalhadas com temas para todos os gostos: flores, frutas, bonecas, paisagens e muito mais. Clique aqui e saiba mais.

4 Sugestões de Temas Para Pintura em Tecido Infantil

Dentro da pintura infantil existem vários temas que podem ser trabalhados. Confira abaixo os principais e inspire-se!

1. Bichinhos

Os animais, sejam os domésticos, da floresta, do jardim ou do fundo do mar, são perfeitos para decorar peças infantis. O legal é que os bichinhos servem para decorar o enxoval de meninos e meninas.

2. Ursinhos

Quando falamos de enxoval infantil não dá para deixar de pensar nos ursinhos, não é mesmo? Eles são fofinhos e podem aparecer em diferentes apresentações, como ursinho marinheiro, urso de laço, de gravata e ursinha princesa. Essa variedade é ótima, pois dá mais opções para o cliente e artesão.

ursinho com guarda-sol
ursinho com laço

3. Personagens

Os personagens infantis, como o Mickey e a Minnie, também são perfeitos para decorar peças infantis – como é o caso das toalhinhas.

Toalhinha Minnie
toalha Mickey

4. Bebês

Os desenhos para pintura em tecido infantil também podem ser mais trabalhados. As mantas, muito usadas para embrulhar o bebê nos primeiros meses de vida, ficam uma graça com a pintura de bebezinhos.

Bebê com flores
Pintura bonequinha
pintura infantil em tecido
Fonte: Escola de Pintura

Como deu para perceber, as peças pintadas com desenhos infantis ficam lindíssimas e, por isso, fazem muito sucesso entre as pessoas que adoram itens personalizados. Se você ainda não trabalha com isso, que tal começar?

Na Escola de Pintura você encontra tudo que você precisa para se aventurar nesse e outros estilos de pintura. Faça já a sua matrícula e tenha acesso total a centenas de aulas e vários desenhos para pintura em tecido infantil, prontos para imprimir e usar! Assista ao vídeo abaixo e tenha um gostinho das peças que você pode aprender a pintar.

Como Usar o Diluente para Tinta de Tecido

3 Formas Geniais de Limpar Pincéis para Pintura em Tecido