Pintura de Coruja em Tecido – 21 Ideias Lindas e Inspiradoras

Que a coruja é um tema clássico na pintura à mão, muita gente já sabe. Mas você já parou para pensar de quantas formas diferentes essa ave pode ser representada na pintura artística? Para que você possa se inspirar, reunimos da internet e da Escola de Pintura, vários modelos de pintura de coruja em tecido.

As ideias são lindas e criativas, e vão fazer você perceber que um tema simples como este pode render muita coisa linda. Confira todos os projetos e saia daqui com muitas ideias.

3 Riscos de Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe Grátis

9 Modelos de Flores para Pintar – Passo a Passos e Riscos Grátis

21 Projetos de Pintura de Coruja em Tecido

Logo abaixo você vai conferir 21 projetos de pintura de coruja em 7 temas diferentes. Como esses trabalhos são de diferentes autorias, não será surpresa se você encontrar técnicas distintas, como a pintura country, a pintura com estêncil e a pintura com contorno.

1. Coruja com laço na cabeça

Os riscos de coruja com lacinho são bastante tradicionais. Na pintura em tecido, ao mudar a técnica, você também muda totalmente o visual da pintura. Veja abaixo como riscos parecidos resultaram em trabalhos completamente diferentes.

Fonte: pinterest[/caption]

2. Mãe coruja

Os riscos com duas corujinhas, mãe e filho (a), são ideias para fazer panos de prato decorados para o Dia das Mães. Ás vezes nem é preciso escrever uma mensagem no tecido, pois o desenho fala por si só. Veja abaixo algumas ideias super lindas.

3. Madame coruja

Os riscos de corujinhas com chapéu, colar, vestido e salto alto, são opções perfeitas para a pintura de panos de copa – aqueles que a gente usa para decorar. Veja abaixo algumas ideias criativas.

4. Coruja cozinheira

Esse tipo de risco é perfeito para decorar panos de copa e outras peças usadas na cozinha, como aventais, porta-sacos e bate mão. A coruja cozinheira é uma alternativa às galinhas e vaquinhas, dois motivos muito usados nas peças destinadas à cozinha.

5. Coruja natalina

Se o que você quer são peças para o Natal, que tal pintar panos de prato com corujas natalinas? Você pode pegar um risco comum e acrescentar um gorro, alguns azevinhos ou bolinhas natalinas. As opções são infinitas!

6. Coruja com coração

Os riscos de coruja com coração são delicados e podem ser usados na pintura de toalhas de mão, almofadas e panos de prato. Essas peças são boas opções de presente.

7. Coruja com smoking

Para fugir do que todo mundo faz, você pode pintar corujinhas vestidas com smoking (um tipo de roupa utilizada em ocasiões formais). O legal é que não é necessário trabalhar apenas com cores sóbrias; você também pode usar tons de laranja, verde, rosa e outros que desejar.

Fonte: pinterest

Como deu para perceber, a corujinha que a gente já conhece pode aparecer de muitas formas nas peças pintadas à mão. Se você deseja ter opções na hora de fazer seus trabalhos, lá vai uma dica para diversificar os riscos sem precisar desenhar tudo do zero.

Você pode pegar um risco básico de pintura de coruja em tecido, impresso em papel ofício, e acrescentar à lápis todos os detalhes que deseja pintar. Você pode desenhar coisas como: óculos, flores, folhas, gravata, chapéu e borboletas. Na hora de transferir o risco para o tecido, é só considerar as mudanças que você fez à mão.

Não dá pra esconder que a gente adora esse tema. Deixe um recado e conte o que você achou das dicas.

5 Desenhos Para Pintura em Tecido Infantil – Baixe Agora Mesmo

27 Riscos Para Pintura em Tecido em Temas Variados – Baixe Grátis!