3 Riscos de Animais para Pintura em Tecido – Baixe Grátis

A pintura em tecido é um dos artesanatos mais comuns para os brasileiros.

É um clássico que podemos encontrar com facilidade em feirinhas de artesanato, na casa das avós e tias da família e, principalmente, no ateliê das artesãs experientes ou das iniciantes!

Além de ser uma atividade relaxante e terapêutica, pintar em tecidos é mais fácil do que a maioria das pessoas pensam.

Com a ajuda de riscos de pintura, até mesmo uma artesã inexperiente pode fazer trabalhos incríveis! Por outro lado, não é tão fácil encontrar bons riscos e de temas variados para baixar na internet.

É por isso que, neste post, vamos disponibilizar 3 riscos de animais para você baixar gratuitamente e começar a pintar em casa!

Além dos riscos, vamos dar dicas de como transferir o desenho para o tecido, falar sobre alguns estilos de pintura com animais e dar algumas sugestões de aplicação dos desenhos. Vem ver!

3 Riscos de Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe Grátis
Como Aprender a Pintar em Tecido – 6 Dicas Indispensáveis

Riscos de pintura de animais: Download gratuito

Para fazer o download grátis do kit contendo três riscos de pintura de animais, é só clicar no botão abaixo:

Como transferir o risco de pintura para o tecido — tutorial simples

Depois de escolher o risco que vai usar, imprima-o em folha A4 comum para começar a transferir o desenho. Escolha um carbono próprio para tecido e coloque sobre o mesmo, com o lado direito do carbono para baixo. Posicione o risco de pintura sobre o carbono, prenda a folha com alfinetes para que não saia do lugar e comece a contornar o desenho, usando um lápis ou caneta. Depois de transferido o desenho, é só pintar!

como transferir riscos de pintura

3 Estilos de pintura com animais

Os animais podem ser usados em vários estilos diferentes de pintura em tecido, desde os mais clássicos como o tema country, até os mais inusitados e técnicos, como a pintura porcelanizada. Tudo depende do estilo próprio da artesã, do gosto do cliente e até do tecido que será usado.

Além de disponibilizar os riscos para baixar gratuitamente, trouxemos 17 modelos de pintura de animais para você se inspirar na hora de pintar os seus!

Estilo country

O tema fazenda é um dos mais comuns quando o assunto é pintura em tecido. Vacas, galinhas, ovelhas, galinhas da angola e porquinhos são os mais pedidos. Confira esses lindos modelos da Escola de Pintura.

Veja mais: 5 Dicas imperdíveis para fazer pintura country em tecido

Lindas pinturas, não é? Todos esses modelos fazem parte da Escola de Pintura, nosso curso online onde você aprende técnicas de pintura em tecido sem sair de casa. Além das aulas em vídeos, você tem acesso à centenas de riscos para baixar e praticar na hora que quiser. Quer conhecer melhor? Clique aqui e saiba mais.

Pintura infantil

A pintura em tecido no estilo infantil é um sucesso, principalmente em fraldas e toalhinhas de bebê. Ursos, passarinhos, caricaturas de animais selvagens e de estimação, como cachorros e gatinhos, são os protagonistas deste tema.

Se você gosta desse estilo, precisa ler nosso post especial sobre pintura em fralda: 5 Desenhos Para Pintar em Fraldas – Baixe Grátis

Pássaros

As pinturas de pássaros e corujas são muito versáteis e podem ser aplicadas tanto em peças infantis, panos de prato, toalhas e fraldas.

Escola de Pintura

Veja mais: 3 Riscos de coruja para baixar grátis

Outros modelos

Os riscos de pintura podem ser seus grandes aliados na hora de pintar em tecidos. Eles funcionam bem para qualquer material, como fraldas, forro de mesa, pano de prato e toalhas, é só continuar praticando para descobrir o seu estilo pessoal.

Gostou dos riscos de pintura? Você pode ter acesso à centenas de riscos exclusivos, além de aulas em vídeo super explicativas. basta se inscrever na Escola de Pintura! Clique no botão abaixo e saiba como participar.

5 Desenhos Para Pintura em Tecido Infantil – Baixe Agora Mesmo
17 Modelos de Pano de Prato Para Fazer em Casa