Aprenda como Fazer Lindas Pinturas de Natal + Riscos de Pintura Grátis

Quem trabalha com pintura em tecido sabe que esta é uma das artes que mais permitem experimentar estilos novos. São diversas opções de técnicas, cores, tecidos, tintas, riscos de pintura e temas diferentes para o artista experimentar e desenvolver um estilo único de pintura. São tantas opções que quem é artesã iniciante pode até ficar perdida, não é mesmo?

Foi pensando nisso que criamos este post cheio de dicas para você pintar lindos motivos natalinos. Vamos dar dicas de cores e tecidos que você pode usar nesta época do ano. E no final do post, ainda vamos disponibilizar 9 riscos de pintura natalinos para download gratuito. Continue com a gente!

Como Pintar em Tecido Colorido ou Estampado

Aprenda Como Pintar Falso Barrado em Tecido

Dicas para fazer pintura em tecido com tema natalino

Tecidos

Praticamente qualquer tecido pode receber pintura, desde que você tenha as tintas próprias e saiba usar a técnica necessária para cada material. Os tecidos mais comuns quando o assunto é Natal são as toalhas e centros de mesa, pano de prato, pano de copa, saquinhos de presente, capa de almofada e até mesmo feltro.

Você pode pintar também cortinas, roupa de cama, fraldinha de bebê e roupas infantis também, para deixar a família toda em clima de Natal!

Cores

As cores típicas do Natal são o verde e o vermelho, o que não significa que você não possa variar e acrescentar novas cores às suas festas de fim de ano. Dourado, branco, roxo, amarelo, azul e até rosa podem fazer parte da sua palheta de cores natalinas.

Procure usar tons vivos para pintar os enfeites da árvore e as sacolinhas de presentes, por exemplo. Se não quiser fugir do tradicional, pode apostar em tons diferentes do verde e do vermelho, como o vinho, bonina, verde musgo ou verde limão.

Técnicas

O uso de luz e sombra, esfumado, degradê e sombreado são o toque final da sua pintura em tecido, pois dão acabamento e volume ao desenho. Você pode usar tinta glitter para fazer os detalhes e contornos, além de colocar aplicações de botões e renda para dar um charme especial à pintura. Treine bastante toda técnica que for aprendendo até estar satisfeita para começar a trabalhar.

11 modelos de pintura de Natal para você se inspirar

Escola de Pintura
Gostou desses riscos de pintura de Natal? Eles fazem parte da Escola de Pintura, nosso curso online elaborado especialmente para quem quer aprender sem pressa e sem sair de casa. As aulas são todas em vídeo e você pode assistir em qualquer dispositivo com internet. Quer conhecer? Clique aqui e veja mais informações.
Escola de Pintura

Risco de pintura natalinos: download gratuito

Para fazer o download gratuito do kit de 9 riscos de pintura com tema natalino, é só clicar no botão abaixo e salvar o arquivo.

O Natal dos artesãos começa meses antes, então já é hora de você imprimir esses riscos de pintura e começar os preparativos! E, claro, se você quer aprender mais passo a passos de pinturas incríveis, é só se inscrever na Escola de Pintura!

Dicas e Técnicas Para Pintar Rosas em Tecido – Passo a Passo em Vídeo

9 Modelos de Flores para Pintar – Passo a Passos e Riscos Grátis