3 Vídeos de Pintura em Tecido Passo a Passo – Dicas e Técnicas Espetaculares

Os vídeos de pintura em tecido passo a passo são muito procurados por quem deseja aprender essa linda arte sem precisar sair de casa. Por poderem ser vistos nas horas vagas, as aulas em vídeo são uma mão na roda pra quem quer aprender a pintar mas leva uma vida agitada ou corrida.

Mas não pára por aí. As aulas de pintura em tecido também são uma ótima opção para quem deseja relaxar ou ocupar o tempo com uma atividade prazerosa e lucrativa. Atendendo a pedidos, reunimos aqui 3 ótimos vídeos de pintura em tecido passo a passo, todos com a artesã Ângela de Paula, professora da Escola de Pintura.

Continue com a gente e confira várias dicas de pintura em tecido essenciais para iniciantes. Em seguida, aprenda dois projetos apaixonantes.

O primeiro passo a passo é de uma pintura feita com estêncil: linda, prática e fácil, perfeita para quem está começando. Já o segundo passo a passo é de um dos temas mais amados e almejados pelos artesãos, estamos falando da pintura de rosas. Confira!

Pintura em Pano de Prato: 11 Modelos Para Você se Inspirar!

Dicas Para Comprar Pano de Prato para Pintar

Vídeos de Pintura em Tecido Passo a Passo

Vídeos de Pintura em Tecido Passo a Passo - rosas
Artesã: Ângela de Paula | Fonte: Escola de Pintura

1. Dicas de pintura em tecido para iniciantes

Nesse vídeo, que pode ser útil inclusive para veteranos, você vai aprender:

Assista ao vídeo abaixo e surpreenda-se com ótimas dicas que vão ser muito úteis no seu dia a dia!

Passo a passo

Link do vídeo no YouTube: Pintura em Tecido Para Iniciantes – Dicas, Truques e Segredos

2. Pintura com stencil

pintura com stencil é a técnica perfeita para quem gosta de trabalhos modernos e práticos. Por isso, é ideal para quem não tem prática com a pintura à mão livre, para quem gosta de praticidade e também para quem deseja explorar novas técnicas de pintura em tecido.

Ao contrário do que possa parecer, esse tipo de pintura não é estático, e permite o uso de vários efeitos também usados em outros tipos de pintura. Você pode, por exemplo, mesclar as cores, criar degradês e até dosar o contraste.

Um grande atrativo é que os moldes vazados são baratos e acessíveis, podem ser encontrados na maioria dos armarinhos. Além do mais, são reutilizáveis, vêm prontos para uso e oferecem inúmeras opções de temas.

Confira abaixo o que você vai precisar para fazer esse tipo de pintura. Depois, assista ao vídeo com o passo a passo.

Materiais necessários

• Fita crepe
  • Stencil
  • Folha de agenda
  • Bandeja de isopor
  • Papel para limpeza
  • Pincéis da série 803 – nº 8, nº4 e nº 0
  • Pincel da série 325 –  n° 4
  • Pincel da série 423 – nº 6
  • Tintas de tecido: púrpura, verde oliva, ocre ouro, marrom, vermelho vivo, siena natural, ardósia.

Passo a passo

Depois de prender o molde no tecido com fita crepe, é preciso dar leves batidinhas com o pincel pituá até atingir o resultado ou a gradação de cores desejada. A tinta deve ser aplicada aos poucos, sempre em pouca quantidade para não borrar o tecido.

Conforme você preenche o molde, o desenho vai aparecendo. Crie a composição do seu jeito, mas não se esqueça de trabalhar com uma paleta de cores harmoniosa. Assista ao vídeo completo e aprenda muito mais!

Link de vídeo no YouTube: Pintura em Tecido – Stencil

3. Pintura de rosas

As rosas pintadas à mão enfeitam e dão beleza à vários tipos de peças em tecido. Podem ser aplicadas em toalhas, panos de prato, jogos de cozinha, panos de copa, forros de mesa, telas decorativas e muito mais!

Se você admira uma pintura de rosas bem feita, que tal tentar fazer em casa? Separe os materiais necessários e assista ao vídeo com o passo a passo. Você verá que as técnicas ensinadas aqui podem ser muito bem aproveitadas em outros trabalhos.

Materiais necessários

• Pincel pituá da série 803 – nº 4
  • Pincéis da série 151 – nº 8 e 4
  • Lápis 6B
  • Tinta Dimensional glitter cor ouro
  • Tintas para tecido nas cores: púrpura, pink, branco, verde oliva, cinza lunar, verde bebê, clareador e amora.
  • Risco de rosas
  • Papel carbono
  • Tábua de pintura
  • Bandeja de isopor para colocar as tintas
  • Papel toalha e água para limpar os pincéis

Passo a passo

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como pintar rosas e botões com total perfeição. Você verá que é muito mais simples do que você imaginava, basta seguir as dicas!

Link do vídeo no YouTube: Como Pintar Rosa em Tecido – Passo a Passo

Viu como fica muito mais fácil aprender com quem realmente entende do assunto? Veja abaixo como ter acesso a mais aulas como essas que você conferiu.

Centenas de Vídeos de Pintura em Tecido Passo a Passo

vídeos de pintura em tecido passo a passo

Só na Escola de Pintura você encontra centenas de vídeos de pintura passo a passo, com temas e técnicas variadas para você se tornar um verdadeiro artista.

• Aprenda do básico ao avançado com os mais conceituados profissionais.
  • Tenha acesso a dezenas de riscos lindíssimos, prontos para imprimir e usar.
  • Assista às aulas quando e onde quiser, e quantas vezes for necessário.
  • Aprenda técnicas de pintura diversificas (tradicionais e modernas).
  • Descubra como pintar em diferentes tipos de tecido: sacaria, toalha, oxford e emborrachado.
  • Saiba como pintar peças de todos os tipos, como fraldas, camisetas, panos de prato, panos de copa, tapetes e toalhas.

Gostou? Tenha acesso imediato a tudo isso. CLIQUE AQUI e faça já a sua matrícula na Escola de Pintura. Caso tenha ficado com alguma dúvida, basta deixar seu comentário aqui no final da página.

5 Riscos de Flores Para Imprimir e Pintar em Tecido

3 Riscos de Corujas para Pintar em Tecido – Baixe e Pinte