Como Fazer Pintura com Giz de Cera – Passo a Passo e Inspirações

A pintura com giz de cera mais se parece com uma brincadeira de criança: você risca o tecido, seleciona as cores que mais gosta e colore o desenho com muito capricho.

O que talvez você ainda não saiba, é que tem muita gente aproveitando essa técnica para ganhar dinheiro com a produção de camisetas, toalhas, almofadas e panos decorados.

Assim como acontece no método tradicional, aqui os temas também são variados. Você pode escolher entre riscos de bichinhos, flores, frutas, bonecas, personagens e muito mais!

Quer saber mais? Continue com a gente a aprenda a técnica de pintura com giz de cera passo a passo. Além disso, confira fotos de diferentes projetos para você se inspirar!

Pintura em Camisetas: Dicas Essenciais Para Começar + Inspirações
Como Usar Stencil para Pintura em Tecido – Dicas Para não Errar!

Como fazer pintura com giz de cera

Materiais Necessários

• Tecido de algodão
  • Giz de cera de várias cores
  • Caneta para tecido
  • Termolina leitosa
  • Ferro de passar
  • Papel toalha
  • Lixa de madeira
  • Papel carbono para passar o risco para o tecido
  • Pincel para aplicar a termolina
  • Risco

Passo Passo

1. Com o papel carbono e lápis 6B, transfira o risco para o tecido.

2. Coloque a lixa sobre a mesa; deixe a parte áspera virada para cima. Sobre a lixa, estique o tecido.

3. Comece a colorir o desenho. Tenha cuidado na escolha das cores.

4. Após terminar de pintar, é necessário fixar o desenho no tecido. Nessa etapa, retire a lixa que está por baixo do tecido e coloque no lugar dela uma folha de papel toalha. Pegue uma segunda folha de papel toalha e coloque por cima da pintura.

5. Passe o ferro sobre o papel toalha; esse processo vai derreter o giz e fixar a pintura no tecido.

6. Finalize a pintura com a caneta para tecido: faça o contorno, assine a pintura ou faça outros tipos de detalhes.

7. Com a ajuda de um pincel, aplique a termolina, somente sobre a área do desenho. Deixe secar.

Dica: A termolina forma uma película protetora que impermeabiliza o tecido e impede que a pintura desbote.

Pronto! Se você seguir certinho todas as etapas, a pintura não sairá na água. Você pode usar e lavar a peça tranquilamente, apenas evite alvejantes.

8 Modelos de pintura com giz de cera

1. Porquinha

2. Cavalo e flores

3. Cajus

4. Frutas e flores

5. Berinjelas e chuchus

6. Girafa com cupcake

7. Galinha com pintinho

8. Espantalho

Como você conferiu, é muito fácil fazer pintura com giz de cera. Você pode aproveitar essa dica para fazer panos de prato decorados para várias ocasiões, como Natal e Dia das Mães.

Ficamos por aqui. Deixe um comentário e conte pra gente o que achou dessa técnica. Já conhecia esse tipo de pintura?

Como Fazer Guardanapo de Tecido com Pintura Tie Dye
10 Tipos de Tecido Para Pintar à Mão