Pintura em Tecido – Semaninha de Joaninha Para Fazer e Vender

Surgiu uma encomenda de semaninha, mas você não tem ideia do que fazer para agradar a clientela? Para te ajudar a ter novas ideias, separamos várias dicas de pintura em tecido de semaninha.

Sabe qual o tema da vez? É joaninha! Esse é um tema fofo e bastante tradicional na pintura em tecido. Sai ano, entra ano; e lá está a nossa queridinha, enfeitando panos de prato, panos de copa e até os famosos kits de cozinha. Confira as dicas que preparamos e termine sua leitura inspirada a começar seu projeto de semaninha!

9 Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe os Riscos Grátis

Aprenda Como Pintar Falso Barrado em Tecido

Um pano para cada dia

A ideia da semaninha é ter um pano de copa diferente para ser usado a cada dia da semana. Você pode montar kits com 5 panos (para serem usados de segunda à sexta) ou com 7 panos (para serem usados de domingo à segunda). Os kits para a semana completa são os mais usuais.

A única regra desse tipo de pintura é seguir o mesmo tema, como flores ou frutas, em todos os panos da semana. Os temas são bem variados, e ficam à sua escolha ou do próprio cliente.

Joaninha: tema simples e fácil para iniciantes

Fonte: Escola de Pintura | Artesã: Mariana Santos

Como os desenhos de joaninha possuem traços simples, são uma boa pedida para quem está começando a ensaiar as primeiras pinceladas. E para a produção ficar ainda mais linda, a ideia é acrescentar flores.

Você pode, por exemplo, pintar um tipo de flor para cada dia da semana, assim como fez a artesã Andrea Mendes nos projetos que ela ensinou na Escola de Pintura. Vale usar riscos de flores do campo, margaridas, rosas, lírios, tulipas e muito mais.

Para não errar, antes de começar a pintar transfira o risco para o tecido. Aqui você encontra vários riscos de flores, que podem ser usados em tamanho real ou reduzido, sempre de acordo com o seu projeto.

Outras sugestões de desenhos

Se você gosta de pinturas de jardim e natureza, as semaninhas também podem ser feitas com os seguintes temas:

• flores (lírio, orquídea, tulipa, rosas, copo de leite, hibisco, hortênsia);
  • árvores (ipês, cerejeira etc);
  • cactos;
  • bichinhos (formiga, borboleta, passarinho, coruja).

Como escrever o dia da semana no tecido

Após fazer a cobertura do risco, escreva ou pinte o dia da semana em cada um dos panos. É justamente esse detalhe que vai transformar os panos decorados em uma semaninha.

A escrita pode ser feita com caneta para tecido; essa é uma opção bem prática. Caso prefira pintar as letras, use um risco pronto como guia para a sua pintura, ou um estêncil de letras – também chamado de molde vazado.

Semaninha de joaninha: riscos e passo a passo

Veja que pinturas lindas você pode fazer com os riscos e com as dicas certas.

Fonte: Escola de Pintura | Artesã: Andrea Mendes
semaninha joaninha -sexta
Fonte: Escola de Pintura | Artesã: Andrea Mendes

Essas pinturas foram feitas pelas mãos da artesã Andrea Mendes, professora da Escola de Pintura. São lindas e super delicadas, não é verdade? O que você acha de aprender a pintar cada um desses projetos de forma detalhada?

Para começar hoje mesmo, acesse o portal da Escola de Pintura e faça o login usando o seu e-mail e senha. Mas, se você ainda não é aluno, não perca tempo, CLIQUE AQUI e faça já a sua matrícula no maior portal de pintura do Brasil. Tenha acesso a riscos, aulas e dicas variadas; sempre com os melhores profissionais da área.

9 Modelos de Flores para Pintar – Passo a Passos e Riscos Grátis

Como Aprender a Pintar em Tecido – 6 Dicas Indispensáveis